quarta-feira, 16 de abril de 2008

Barreira difícil



A barreira dos 82 está dificil de ultrapassar. Parece que chegou ali e não desanda. Tenho feito tudo certinho e parece que o ponteiro não mexe. Que neura!!! Acho que vou investir numa daquelas balanças que mede a gordura corporal, para conseguir avaliar os progressos em termos de massa gorda.


Depois de amanhã é dia de nova consulta. Estou a ficar ansiosa por ver os progressos. Por outro lado, mais uma sessão de mesotreapia vai fazer maravilhas. Dói imenso, mas é fantástico.

Ontem foi dia de exercício: 30min de bicicleta eliptica + 15min de passeio a pé. Ok, foi um passeio a um ritmo mais lento, uma vez que fui com uma amiga que está grávida, mas mexer é sempre bom. Muito melhor do que ficar sentado no sofá a ver tv.

Acho que é esse o espírito. Cada caloria gasta é uma caloria a menos. Hoje vim trabalhar de mocassins, pelo que vou dar uma voltinha à hora de almoço e queimar mais umas banhocas.

De facto, é como já li num site qualquer... demoramos 1 ano a acumular gordura e depois queremos queimá-la em semanas. É uma perspectiva realista. Não há nada a fazer. Mas as motivações são mesmo assim. Depois de se estar mto motivada, parece que temos de ter uma recompensa, que os quilos deviam voar daqui para fora. Há que ter calma, e isso nem sempre é fácil.

Parece-me bem o pensamento: se vou ser magra para o resto da minha vida, qual é o problema de esperar mais uns meses? Assim está melhor. Até a vontade de ir às compras precisa de ser controlada. Basta um epssoa se sentir um pouco mais magra e o gene das compras vem logo ao de cima. Há que ter calma... não saberá melhor ir comprar dois números a baixo, do que apenas um? Claro que sim, Então, como diz o Abrunhosa, "É preciso ter calma..."

Sem comentários: