terça-feira, 1 de abril de 2008

O inicio



Já chega de brincar às dietas e ao engorda/emagrece.


Há que ter a coragem de perseguir os nossos objectivos e de, efectivamente consegui-los concretizar.

Gosto de comer, não nego. Não pela quantidade, mas pelo prazer de saborear um prato bem feito ou uma iguaria mais apetitosa. Estes gostos têm trazido kilos. A recuperação do peso do pós parto já foi novamente adquirida e agora que estamos pela roupa 46, chegámos ao limite do aceitável. Há quem tenha ido mais longe, mas cabe a cada um de nós traçar o seu limite e reagir quando pisa a linha vermelha. Foi o que decidi há duas semanas quando marquei as consultas. Sim, plural, consultas...

Sou uma pessoa implusiva e que só lamenta depois de ter feito uma má escolha. Está aqui a raiz do problema: ser capaz de agir antes de fazer a má escolha.

A primeira consulta foi logo às 8:30, de Mesoterapia. Depois da consulta médica seguiram-se 15min de "picas", muito dolorosa, por sinal... Trouxe comigo um plano alimentar traçado pelo médico (é mto importante ser um médico), e indicações importantes para a prática de exercício.

A segunda consulta foi de hipnoterapia, que já tinha feito há cerca de 1 ano e que se revelou mto proveitosa com os chocolates. 1 hora e meia de consulta, com sessão de hipnose incluída trouxe uma sensação de bem estar e preocupação em ter uma vida saudável e cuidado com o corpo como nunca senti.

Acho que é desta!

Como dizia Platão, "Grandes caminhadas começam com a decisão do primeiro passo".

Vamos a isto!

Sem comentários: