segunda-feira, 7 de abril de 2008

Fim de semana - As provações



Os fins de semana são autênticas provações às dietas, senão, vejamos:


Sábado à noite: jantar em casa da mana.

Ementa:

Entradas - Chouriços assados, Cogumelos recheados com farinheira, cogumelos recheados com esparregado, Patés de atum e delícias, tostas, pão, queijo fresco Magro.

Prato principal - Bacalhau com broa (desfiado, em tabuleiro), Salada e vegetais estufados

Bebidas - Vinho e água

Sobremesa - Fondue de chocolate, Gelado de Chocolate e Gelado de Frutos silvestres

A minha escolha:

Entradas 1 rodela de cada chouriço (3 no total), 1 mini-tosta de paté, 1 cogumelo de cada. Queijo fresco magro: 1 1/2.

Prato - Como não dava para separar o bacalhau da Broa, comi um pouco do bacalhau, com bastante salada e alguns vegetais

Bebidas - Água e apenas 1 copo de vinho

Sobremesa - a fruta do fondue. (Não tinha comido fruta de tarde para não ultrapassar as duas doses de fruta diárias)

Acho que me safei!

Domingo: Lanche ajantarado em casa dos sogros

Ementa:

Choco frito, Camarão, Requeijão de SEIA, Manteiga de alho, Pão e Tostas

A minha escolha: Só camarão cozido, sem molhos! Não valia a pena estar a encher-me de gordura à noite, qd me podia "refugiar" no camarão.

Tinha levado uma sopa SOS na mala, que optei por comer qd cheguei a casa... dava mau aspecto estar lá a comer...


Resumindo: provas superadas! Dois eventos sociais, com boas escolhas tomadas. BOA!

Sem comentários: