segunda-feira, 14 de abril de 2008

Fintanto o fim de semana



Os fins de semana são como um jogo em que tentamos fintar as tentações, passar através das comidas calóricas e marcar golo nos nossos objectivos.


Foi assim este fim de semana, com um jantar de amigos pelo meio, feito lá em casa.

Esta é a parte complicada: receber. Quando vamos a casa de amigos, podemos comer isto ou aquilo, mas não temos de fazer coisas para oferecer. Assim, há que jogar com a oferta, entre coisas light e outras que nem tanto.

Assim, aqui fica a minha ementa que preparei

Entradas: Requeijão light com natas de soja e cebolinho,Salada de polvo, Alheira de Caça assada no forno, Cogumelos recheados com esparregado, Azeitonas, Pão, Gressinos, mini-tostas
Entrada de oferta (trouxe um amigo) "pizza" de massa quebrada, com alheira, espinafres e cogumelos

Prato principal: Bife na Pedra com molho de alho, abacaxi, arroz selvagem, batata frita e salada de alface e rúcula

Sobremesa: Gelado caseiro com morangos (trouxe uma amiga)

Entre a vasta oferta, aqui fica a minha escolha:

Entradas Um pedacinho de "pizza", que fiz questão de dizer em alto e bom som que estava mto boa (assim todos me viram comer), cogumelos com espinafres, salada de polvo e umas três tostinhas com requeijão
Prato principal: Bife na pedra com abacaxi e mta salada. não toquei no resto
Sobremesa: um a taca cheia de morangos, com 2 colheres de sopa de gelado.

Acho que +- me safei.

O pior é que no sábado não consgui pedalar. Para compensar, no domingo, pedalei a dobrar: 45min às quais corresponderam +- 580kcal :)

Sem comentários: